No ambiente altamente competitivo das empresas, o trabalho do assessor de imprensa é fundamental e estratégico. Junto com outras atividades de comunicação (publicidade, propaganda, marketing etc.), é ele que define a imagem como o assessorado será visto por diversos públicos e por toda a sociedade. Por ser uma ocupação de alta responsabilidade, o mercado exige deste profissional uma excelente qualificação, para que esteja apto a desenvolver planejamentos de comunicação, enxergar oportunidades de divulgação e projeção de imagem de seu cliente e também administrar crises e conflitos que envolvam seu nome.
Apresentar ao Aluno o processo de atuação como assessor de imprensa para um determinado produto, marca, evento ou personalidade (assessorado), identificando temas e elaborando conteúdos jornalísticos que possam despertar o interesse da mídia (veículos de comunicação). O Curso apresenta as ferramentas e técnicas desta atividade e aborda como um planejamento de comunicação é utilizado em prol do fortalecimento da imagem do assessorado.
OS CURSOS OFERECIDOS POR NOSSA
INSTITUIÇÃO DE ENSINO SÃO CURSOS BÁSICOS E INTRODUTÓRIOS, QUE TÊM POR OBJETIVO ENSINAR AO ALUNO SOMENTE O CONTEÚDO TEÓRICO SOBRE O ASSUNTO, ATRAVÉS
DE APOSTILAS.
SENDO ASSIM, NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS E NÃO GARANTIMOS O DESEMPENHO DO ALUNO NA PRÁTICA, POIS A EXECUÇÃO DA PARTE PRÁTICA SOBRE TUDO
O QUE O ALUNO APRENDEU ESTUDANDO A TEORIA DURANTE O CURSO, DEPENDERÁ DA HABILIDADE, COMPETÊNCIA E APTIDÃO DE CADA ALUNO.